fbpx

Os sistemas de gestão já são uma realidade nas clínicas e consultórios que estão preocupados em oferecer o melhor serviço para seus pacientes. Dentre todas as funcionalidades que esses sistemas disponibilizam, como o Prontuário Eletrônico, o Controle Financeiro e os Relatórios Gerenciais, o módulo de Agendamento Online se destaca.

Este recurso permite que o paciente consiga agendar sozinho sua consulta pelo site da clínica, agilizando as marcações e liberando a sua linha telefônica. O Agendamento Online  consegue reunir vários motivos em uma só ferramenta para você não abrir mão dele. Veremos abaixo quais são eles.

Antes de destacar suas funcionalidades para a administração do consultório, devemos diferenciá-lo de outro recurso também apresentado pelos sistemas gerenciais, a Multi Agenda. Diferente do Agendamento que permite a otimização da marcação de consultas pelos pacientes, a Múltipla Agenda atende as necessidades dos médicos em relação a esse processo. Ela acompanha as agendas dos diversos consultórios e clínicas e faz o controle das marcações de consultas, dos tratamentos seriados de fisioterapia, por exemplo, e de outros eventos relevantes na rotina médica.

Além de proporcionar sua função básica de marcar consultas, o Agendamento permite que outras funções sejam melhoradas por meio dele:

 

  • A primeira a ser citada é o desbloqueio da linha telefônica

Imagina quantos telefonemas com diferentes tipos de urgências são recebidos pela recepção? Muitos! Com a possibilidade da marcação via internet, as linhas telefônicas ficam liberadas para outras ligações e para urgências médicas. Consequentemente, os funcionários da recepção conseguem realizar seus procedimentos burocráticos com mais calma e dar mais atenção aos pacientes presentes na clínica.

A diminuição com gastos telefônicos também é um reflexo do Agendamento Online. Quanto mais tarefas podem ser feitas pela internet e não dependem inteiramente do telefone, há uma redução nos custos de ligação que podem ser investidos em outras áreas.

 

  • Outro ponto é atração de pacientes

Quando você estimula a resolução de processos online, você também dá ao paciente uma solução e uma comodidade maior. Pegar o telefone, digitar o número, ligar, esperar, anotar e esperar de novo é um processo que virou obsoleto para muitos pacientes que já estão familiarizados com o mundo digital. Essa facilidade é entendida como uma experiência positiva por seus pacientes fixos e para outros que procuram um bom atendimento.

 

  • Por último temos a disponibilidade de marcação

Se o seu consultório, sem agendamento online, atende apenas 8 horas por dia, isso quer dizer que o canal de comunicação para marcação fica aberto somente 8 horas por dia! Com a agenda online sua clínica fica disponível 24 horas por dia e sete dias por semana para esse fim. Os pacientes não ficam presos a horários comerciais e podem agendar também nos finais de semana.

Viu? Não dá para abrir mão do Agendamento Online!

Escolher um bom sistema de gestão garante os melhores resultados para sua clínica e para seu paciente. Conheça o Conclínica, um sistema web para gestão de clínicas que facilita as rotinas do seu dia a dia em diversos aspectos (financeiro, administrativo, atendimento).

 

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *