fbpx

Se inscreva

Receba dicas exclusivas de gestão para sua clínica

  • Prescrição digital e os benefícios para a saúde do paciente

    Ainda se vê, em muitos hospitais, médicos utilizando-se do papel e da caneta como um instrumento essencial de trabalho, seja para anotar uma prescrição, escrever um lembrete, fazer uma anamnese ou até registrar um compromisso qualquer na agenda. No entanto, esse hábito mais tradicional está perdendo força e dando lugar às novas tecnologias voltadas para a área da saúde, que cada vez mais avançam no…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Como o SMS pode agregar valor ao Branding da clínica?

    Você provavelmente deve estar se perguntando se, em meio à era da internet, o SMS realmente é uma ferramenta que traz resultado. A resposta é: sim. Para que ele seja efetivo e auxilie as estratégias de comunicação e marketing, é necessário que ele esteja alinhado aos objetivos da clínica e é preciso trabalhá-lo de acordo com o perfil do seu público. Por que utilizar o…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Software de gestão online: a melhor opção para clínicas

    Você sabe o que é um software de gestão online e para que ele serve? Se não souber, tudo bem! Abaixo nós vamos te explicar e mostrar como ele está fazendo a diferença no cotidiano de instituições médicas. Software de gestão é um conjunto de ferramentas integralmente online que auxiliam nas funções administrativas, de atendimento e financeiras de clínicas e consultórios. Ou seja, são recursos utilizados…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Faturamento TISS: Como esse recurso pode ajudar sua clínica

    O QUE É TISS? Você que trabalha na área médica ou tem algum conhecimento sobre o ramo provavelmente já compreende ou já ouviu falar no padrão TISS. Se não, fique tranquilo! No artigo de hoje vamos explicar como funciona e de que forma ele pode contribuir para a sua clínica. TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar) é o padrão para transferência de informações a…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Multi Agenda: otimize a gestão de atendimentos médicos

    Ter uma clínica organizada na parte administrativa, com um bom controle sobre os agendamentos e sobre as questões financeiras, é uma regra básica para conseguir reconhecimento nesse mercado. Muitos consultórios médicos fecham suas portas por problemas gerenciais, em sua maioria, associados aos baixos atendimentos e a falta de investimento em tecnologias de gestão que controlam as agendas dos profissionais e facilitam todo o processo de…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Síndrome de Burnout em médicos residentes: como evitar?

    Estresse excessivo, sensação de cansaço permanente, agonia, ansiedade, sentimento de inferioridade e esgotamentos físico e mental associados ao trabalho. Esses são os sintomas da chamada “Síndrome de Burnout”, uma condição que afeta toda uma população, mas que é mais frequentemente vista em indivíduos com profissões que exigem demasiada dedicação e cuidado, como professores, policiais, bombeiros e médicos, sendo maior em médicos residentes. O desenvolvimento da…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Movimento Medicina sem Pressa: você sabe o que ele propõe?

    Consultas apressadas, médicos dispersos, exames e remédios sem fim. A medicina moderna é assim: conjunto de funções rápidas e impessoais que geram desconfiança e incômodo para alguns pacientes que necessitam de mais atenção. É no meio dessa velocidade de atendimentos que o movimento Slow Medicine (Medicina sem Pressa, em tradução livre) surge para desacelerar esses processos e oferecer um atendimento médico mais humanizado e pessoal.…
    mm Ieda Ferreira Ler mais