fbpx

Marketing Médico

Posts da categoria Marketing Médico

  • Consultório de fisioterapia: abrir o meu ou trabalhar em clínica?

    Se você está para se formar ou acabou de terminar a faculdade de fisioterapia, deve estar se perguntando como será a sua jornada profissional a partir de agora. Se vale a pena abrir o próprio consultório ou se é melhor trabalhar em uma clínica. Neste artigo, iremos lhe mostrar as vantagens e desvantagens de cada uma das opções, para que você possa decidir com mais…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Como o agendamento online pode ajudar a sua clínica?

    Como o agendamento online pode melhorar as rotinas da sua clínica e dos seus pacientes Com o dia a dia cada vez mais atarefado, o agendamento online passou a ser um diferencial para clínicas e consultórios, tornando mais cômoda e acessível a marcação de consultas e exames para os pacientes. Apesar dos avanços tecnológicos, muitas instituições de saúde ainda não aderiram a ferramentas digitais e…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Como credenciar meu consultório a um plano de saúde?

    Os planos de saúde fazem falta na sua rotina clínica? Os pacientes pedem essa modalidade de atendimento? Se a resposta for “sim”, o Conclínica te ajuda! Vamos explicar como credenciar seu consultório médico aos planos de saúde e aumentar o número de consultas. Ficou interessado? Continue com a gente. Por que me credenciar aos planos de saúde? De acordo com a ANS (Agência Nacional de…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Prontuário Eletrônico: Otimize seus atendimentos | Conclínica

    Entenda o que é Prontuário Eletrônico e como ele otimiza seus atendimentos. Acesse o Conclínica e confira as vantagens dessa ferramenta. Experimente grátis.   Como funciona o Prontuário Eletrônico? Quais as vantagens dessa ferramenta digital? Qual impacto no atendimento clínico? Nesse artigo do Conclínica, você vai encontrar essas e outras respostas para ficar expert no assunto. Acompanhe! O que é Prontuário Eletrônico do Paciente? O…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Faturamento TISS: descubra como ele pode ajudar você

    Você já ouviu falar sobre o Padrão TISS? Se não, essa é a hora! Neste artigo, nós vamos contar tudo o que você precisa saber sobre ele e sobre o Faturamento TISS, um recurso fundamental para o funcionamento e controle das rotinas clínicas. Continue lendo o post e tire suas dúvidas! A sigla TISS, Troca de Informações em Saúde Suplementar, apesar de estar presente na…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Você conhece o recurso MultiAgenda?

    Manter a organização administrativa nas clínicas e consultórios é parte essencial para alcançar o sucesso. Muitos consultórios médicos têm dificuldade de controlar as questões financeiras bem como os agendamentos e acabam fechando suas portas por não conseguirem resolver seus problemas gerenciais. Nesse sentido, vamos falar sobre uma função importante dos softwares de clínicas que auxilia na gestão das marcações: o recurso Multi Agenda. Se você…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Análise SWOT: descubra como essa ferramenta pode ajudar sua clínica

    Assim como em qualquer empresa, uma clínica médica também precisa estar atenta às tendências do mercado e se adaptar a elas. Nesse sentido, vamos falar sobre a Análise SWOT, uma prática do Marketing Médico que pode contribuir para a gestão da sua clínica e melhorar seus atendimentos.  A Análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), é um sistema simplificado de análise, criado,…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Agendamento Online: conheça os benefícios para clínicas

    Os sistemas de gestão já são uma realidade nas clínicas e consultórios que estão preocupados em oferecer o melhor serviço para seus pacientes. Dentre todas as funcionalidades que esses sistemas disponibilizam, como o Prontuário Eletrônico, o Controle Financeiro e os Relatórios Gerenciais, o módulo de Agendamento Online se destaca. Este recurso permite que o paciente consiga agendar sozinho sua consulta pelo site da clínica, agilizando…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • Marketing Médico: como criar uma persona para minha clínica?

    Assim como toda empresa, clínicas e consultórios médicos também precisam investir em estratégias de marketing para garantir o sucesso e o reconhecimento. Por isso, a fim de conseguir receber mais pacientes, eles têm utilizado o chamado Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing, isto é, a produção de materiais personalizados para seus pacientes reais e para aqueles em potencial. No entanto, para que essa estratégia de…
    mm Ieda Ferreira Ler mais
  • 5 Dicas de como atrair pacientes

    Qualquer estabelecimento comercial deve achar maneiras de atrair clientes e conseguir fidelizá-los para se tornar bem-sucedido. O mesmo ocorre com clínicas e consultórios médicos. No entanto, eles buscam trazer pacientes e, para isso, é necessário conhecer esse público-alvo e suas necessidades. O desafio é alcançar o maior número de possíveis pacientes e cativá-los a partir de uma ótima experiência de atendimento.  Se interessou pelo assunto?…
    mm Ieda Ferreira Ler mais

Receba dicas exclusivas de gestão para sua clínica