fbpx

Entre tantas funções e obrigações que integram o dia a dia de clínicas médicas, há aquelas ocupações administrativas que exigem mais atenção e cuidado por parte dos gestores. Como exemplo dessas tarefas tem-se a atualização de cadastros dos pacientes.

Fazer a atualização dos cadastros e encarregar-se de manter tudo seguro e de acordo com a situação real do paciente é uma forma de facilitar a comunicação entre eles e o especialista, evitar erros médicos e outros prejuízos aos serviços da clínica. Algumas plataformas de gestão web oferecem recursos que garantem a segurança de dados e os mantem em um só lugar. Por isso, é essencial compreender a importância de ter uma regularidade nos dados registrados e procurar medidas que aperfeiçoem essa tarefa.

Conhecer seu paciente

Oferecer um atendimento médico completo é mais do que diagnosticar uma enfermidade. É manter um canal de comunicação aberto e receptivo e também conhecer seu paciente e todo o histórico de saúde dele, como doenças familiares, últimas consultas e exames realizados. Ter essas informações a mão na hora da consulta ajuda não só ao especialista que o atenderá como também o próprio paciente que terá mais facilidade para se expressar. Conhecer seu paciente e oferecer um serviço especializado, reforça sua preocupação com o bem-estar dele.

Diminuição do tempo de espera

Saber de fato quem é seu paciente clinicamente contribui para obtenção de diagnósticos, emissão de receitas e para a diminuição do tempo da consulta e de espera, pois o atendimento será otimizado pelo registro de dados que o médico manterá. A cada consulta, um cadastro, um paciente e uma assistência bem feita.  Encurtar o tempo de espera é uma consequência da organização de dados.

Atrair novos pacientes

É fato que, com os dados atualizados, o serviço da clínica ficará mais facilitado e ágil. Consequentemente, os pacientes se sentirão mais confortados por ter um atendimento personalizado e sem maiores dificuldades e, com isso, terão um feed back positivo com relação ao estabelecimento.  Essa organização e competência com os dados registrados podem ser um grande diferencial da clinica e poderão contribuir para o crescimento no número de pacientes.

Eficiência na estratégia marketing

Quando uma instituição aciona sua equipe de marketing ela precisa realmente conhecer seu público-alvo. Com a base de dados dos pacientes as estratégias ficarão mais fáceis de serem executadas e terão maiores chances de bons resultados.

Agora que você já sabe qual a importância da manutenção dos dados cadastrais, conheça o Conclinica, um sistema online de gestão para clínicas, e otimize sua base de dados. Essa plataforma oferece ferramentas indispensáveis para a boa gestão do seu negócio. 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *