fbpx

Para que uma clínica ou um consultório médico aumente de tamanho é preciso que seus gestores se dediquem e façam investimentos. E, para que isso aconteça, existem alguns tipos de financiamentos a serem analisados para clínicas de todos os portes que visam a melhora de seus serviços, mas necessitam de uma linha de crédito.

No entanto, para que o gestor ou dono de um consultório ou uma clínica comece a pensar em ampliação, é primordial que haja uma avaliação das partes financeira e administrativa do local, pois uma boa gestão do capital e um planejamento aprofundado, com especificação de metas, favorecem o resultado positivo do investimento.

A seguir listaremos três opções de financiamentos para clínicas. Leia e descubra a melhor para a sua!

BNDES

Esse tipo de crédito pelo cartão do BNDES é ideal para clínicas de pequeno porte. Ele disponibiliza montantes de créditos a juros baixos comparados a bancos comerciais, favorecendo a compra de equipamentos médicos, ampliação de clínicas, construção de consultórios, aquisição de softwares e outros recursos. Para solicitar esse tipo de financiamento, o local precisa estar em dia com suas contribuições e acessar o site do BNDES, onde é possível fazer o pedido do cartão online.

LEASING

O financiamento Leasing, ou arrendamento mercantil, é indicado para pequenas e médias empresas que querem adquirir equipamentos, como maquinários e veículos. Nesse financiamento, os contratos são feitos a médio ou longo prazo e, ao final dele, o empreendedor tem a possibilidade de comprar o bem financiado, cancelar ou renovar o acordo.

As empresas solicitantes, em especial as clínicas médicas, devem ter um bom controle de caixa e de toda sua gestão para um bom crescimento.

ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

Essa linha de crédito permite ao gestor adiantar o recebimento de valores que só chegariam a ele mais tarde. Ou seja, ele recebe o dinheiro das parcelas antes da cobrança ser feita aos clientes. Apesar de ser feito mais frequentemente pelo comercio, a área da saúde também pode se favorecer desse financiamento.

A exemplo desse crédito, a Caixa Econômica oferece a linha Caixa Hospitais, que adianta os recursos a receber do Fundo Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde com taxas especiais.

Os detalhes desse financiamento, como taxas e obrigações podem ser vistos na página da Caixa.

Agora que já conhece algumas linhas de crédito para expandir seu negócio, conheça o Conclínica e potencialize o gerenciamento da sua clínica com quem entende do assunto. O sucesso do investimento depende da organização da gestão!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *