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Por se tratar de um método barato, objetivo, eficaz e programável, o serviço de SMS popularizou-se entre empresas de diversos segmentos, como varejo, restaurantes e salões de beleza, permitindo uma comunicação ágil em massa ou para públicos específicos.

Com a área de saúde não foi diferente. Cada vez mais consultórios, clínicas e hospitais vêm aderindo ao serviço por ele automatizar processos de agendamento, como lembretes de consultas, e de relacionamento, como mensagens de aniversário e outras datas comemorativas, além de enviar mensagens atreladas a campanhas de marketing. Continue a leitura para entender melhor os benefícios.

Redução de custos

Ainda que para contratar o serviço seja necessário um investimento, a medida reduz outros custos, como gastos com linha telefônica, para confirmação de consultas, que congestionam o canal e custam mais que o envio de mensagens. Desta forma, o atendimento na recepção também não precisa ser interrompido constantemente por causa do telefone e os recepcionistas ganham tempo para realizar outras tarefas. Além disso, o serviço também exclui a necessidade de contratação de um funcionário para atuar somente na parte telefônica.

Redução de “No show” ou não comparecimento

Dê adeus aos buracos na agenda! Nem todos os pacientes costumam anotar seus compromissos, portanto, é muito comum que eles esqueçam consultas marcadas, principalmente se foram agendadas com muita antecedência. Com o envio de SMS informando a data e o horário você pode lembrá-los, diminuindo consideravelmente o número de faltas e encaixando no atendimento pessoas que aguardam na lista de espera.

Mais eficiente que aplicativos

Aplicativos como o WhatsApp podem desviar a atenção dos funcionários durante o trabalho, enquanto o serviço de SMS pode ser programado e disparado sem atrapalhar a rotina da clínica.

Outro ponto positivo é que o recebimento do SMS não depende de internet, o que significa que mesmo que o paciente esteja sem sinal ou sem pacote de dados, ele receberá a mensagem e ela ficará gravada no aparelho.

Estreita laços

A melhor forma de fidelizar um paciente é estreitando os laços através de um bom atendimento e de uma boa comunicação. Lembrá-lo de consultas, enviar mensagens de aniversário e outras datas comemorativas fazem com que ele se sinta importante para a clínica.

Estratégias de Marketing

O SMS também pode ser utilizado para o envio de campanhas de vacinação, descontos, eventos e outras estratégias de marketing. Para isso é necessário criar um banco de dados com os números atualizados e os nomes dos pacientes.

Agora que você já conhece os benefícios do SMS, saiba que para obtê-lo é necessário ter um sistema médico. Conheça as vantagens do Conclínica e do Visual ASA, desenvolvido pela equipe da Tecnoarte e escolha o sistema que melhor se adapta ao seu modelo de gestão.  


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