fbpx

Você se formou na faculdade que tanto sonhou, trabalhou duro para abrir seu consultório individual e agora deseja mudar de rumo e transformar esse consultório em uma clínica médica completa, mas não sabe por onde começar? Então você está no lugar certo! Nesse artigo nós listamos CINCO dicas de como iniciar esse sonho sem erros. Confira!

Fazer a transição de um consultório individual para uma clínica com variedade de especialistas não é uma tarefa fácil, demanda tempo, planejamento e recursos financeiros para investir no local. No entanto, com muita determinação é possível chegar ao objetivo desejado. Veja os passos!

  1. Planejamento

O ponto mais importante de todo projeto é saber planejar corretamente tudo o que será necessário desde o início até o fim. O aumento do espaço físico, gastos com novos funcionários e profissionais da saúde, consultoria de marketing e outros devem estar nesse plano de negócio.

Cada etapa precisa ser previamente pensada e estudada para que os erros sejam minimizados e mais facilmente resolvidos.

  1. Especialidades

Essa decisão deve ser muito bem avaliada, pois implicará em outros momentos como o da escolha do novo espaço. O tipo de serviço que você oferecerá precisa estar claro: terá várias especialidades ou apenas uma? Poderão ser realizados exames no local ou não? Essas e outras questões necessitam ser respondidas para dar início à procura de espaço, materiais e equipamentos específicos.

  1. Localização

A escolha do local é de extrema importância para a clínica. Se após uma análise detalhada você decidir que seu espaço atual supre as necessidades desse novo empreendimento e que prefere fazer correções a ter outro ambiente, tudo bem! Mas lembre-se: talvez o gasto seja maior e o trabalho também. Avalie as possibilidades.

  1. Levantamento de custos

Mesmo após o planejamento é preciso estar atento aos gastos do projeto. No início, você colocará o que pretende gastar, no entanto, imprevistos acontecem e os gastos devem ser reavaliados ao longo dessa empreitada. A cada etapa concluída uma nova avaliação dos recursos financeiros. Conte os contratados, os equipamentos, a obra, o marketing, documentos, possíveis terceirizações e tecnologias extras.

  1. Documentação

Estar em dia com a documentação evita dores de cabeça. A mudança de um consultório para uma clínica requer novas permissões para funcionamento, assim como alvará do local. A fiscalização é rígida e manter tudo dentro das especificações aumenta a credibilidade do seu estabelecimento.

Gostou do post? Aqui no blog nós compartilhamos muitas dicas para o sucesso da sua clínica, continue no nosso site e fique por dentro das atualizações!

Aproveite para conhecer o Conclínica, um software de clínica que aperfeiçoa suas atividades. Clique aqui.

 

 

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *