fbpx

Montar um consultório de ortopedia não é tarefa fácil, exige muito tempo e força de vontade, além de um bom planejamento financeiro. É necessário compreender cada detalhe do projeto e estar atento aos anseios dos pacientes que utilizam o espaço, desde as especificidades de mobilidade ao atendimento pessoal e virtual.

Sabemos que não basta ter profissionais qualificados trabalhando no consultório, é preciso pensar em todos os aspectos, como administração, infraestrutura e investimento em tecnologia.

Com o intuito de fazer você acertar, apresentaremos algumas orientações para o sucesso do seu consultório ortopédico.

Tenha um planejamento

Quando se inicia qualquer tipo de negócio é preciso planejar cada aspecto dele, a começar pela parte financeira, calculando custos, emergências e lucros, passando pela organização da estrutura física do local, o público-alvo e terminando com a proposta de marketing.

O planejamento é ideal para manter tudo sob controle nos mínimos detalhes e contribuir para a diminuição de falhas e gastos desnecessários ao longo do projeto. Além disso, é nessa parte que você conhecerá o funcionamento de consultórios similares e irá tirar dúvidas.

Escolha um bom local

Após saber sobre seu público e suas finanças, fica mais fácil escolher o local para seu consultório de ortopedia.  Por ser um consultório ortopédico, é necessário ter consciência de que pacientes com dificuldades de locomoção frequentaram esse espaço, logo, deve ser um local amplo, sem muitas escadas e com elevadores e rampas de acessos, sem muitos desvios e com boa iluminação e sinalização.

Lembre-se que cadeira de rodas, muletas e andadores também precisam passar pelos corredores e portas.

Invista em tecnologia

Para oferecer um melhor serviço é preciso que se façam investimentos em equipamentos de última geração, que chamarão a atenção do paciente pela qualidade e pela eficiência na cura de dores e traumas.

Há uma inovação na área da saúde chamada Telerradiologia, que permite que você tenha o resultado do exame do paciente feito no seu consultório em até 24 horas. Você só precisa enviar para a empresa de Telerradiologia e ela mandará o resultado. A tecnologia é aliada da saúde, tê-la no consultório é ideal.

Eficiência na gestão

A gestão de um consultório deve ser organizada e correta. Qualquer erro em agendamentos ou resultados pode causar grande desconforto ao paciente e ao profissional encarregado, por isso, é preciso investir em programas online de gestão que facilitem tarefas burocráticas e evitem erros. Alguns softwares têm ferramentas que disponibilizam prontuários eletrônicos, multi agendas, prescrições digitais e ajudam no controle financeiro, tudo para melhorar o funcionamento do consultório e colaborar para a satisfação do paciente.

Manter a clínica organizada na parte administrativa, com um bom controle sobre os agendamentos e sobre as questões burocráticas são regras básicas para conseguir o sucesso nesse mercado e, para isso, há sistemas de gestão online como o Conclínica que podem ajudar a gerenciar toda sua clínica em um só lugar. Saiba mais clicando aqui: https://www.conclinica.com.br/

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *