fbpx

O gerenciamento de processos é um conceito desenvolvido para atender as rotinas de empresas de qualquer porte. A ideia é definir, analisar e melhorar continuamente os processos de um estabelecimento, como uma clínica médica ou um consultório, com o objetivo de atender as necessidades dos pacientes, otimizando e tornando os procedimentos mais práticos e organizados.

Em uma clínica, a correta implementação do gerenciamento pode aumentar a produtividade dos profissionais, contribuir para o aumento da receita e garantir a segurança de dados dos pacientes e dos próprios médicos.

Quer saber as aplicações da gerência de processos? Continue lendo esse artigo.

 

Organize as atividades

Após uma organização de todos os procedimentos da clínica, é possível identificá-los e eliminar aqueles que dificultam a fluidez das atividades. É importante que se faça uma análise sobre as vantagens que essa “limpeza” pretende trazer e quais setores serão otimizados por ela. A redução dos gastos e a melhora no fluxo dos métodos são rapidamente vistos.

Para organizar as atividades é recomendado fazer um fluxograma com os estágios dos processos da clínica a fim de visualizá-lo melhor. Isso ajuda no entendimento de todas as tarefas e explica a importância de cada função dentro de sistema. Esse mecanismo pretende que todos os profissionais compreendam suas responsabilidades e as realize com o máximo de atenção, evitando erros ingênuos que podem causar prejuízos.

 

Reduza os processos

A redução dos processos é a eliminação das etapas que dificultam a finalização do mesmo, como as muitas partes burocráticas, por exemplo. É claro que cada etapa retirada deve ser bem pensada para que não haja prejuízos para a clínica. A inserção de tecnologias de auxílio faz uma boa redução do tempo gasto.

Quando conseguimos combater o desperdício de tempo, podemos ganhar mais momentos para revisar nossas atividades e realizar muitas outras.

 

Insira tecnologias

A tecnologia e a medicina estão cada vez mais integradas e, graças a isso, avanços são feitos diariamente. O uso de softwares para clínicas tem facilitado o gerenciamento desses locais aumentando a qualidade do atendimento e agilizando toda rotina.

Esses sistemas fornecem recursos como prontuário eletrônico, controle financeiro, relatórios gerenciais e muitos outros, que garantem uma correta administração. Usá-los é essencial para ajudar seus colaboradores.

——-

Gerir processos dentro de uma clínica médica não é tarefa fácil, mas há maneiras de simplificar e descomplicar boa parte deles. Conheça o Conclínica, um sistema que é fácil de usar e completo como deve ser! Clique aqui e experimente gratuitamente.

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *