Sistema para Consultorio
Sistema para Consultorio

Sistema para consultório gratuito vale a pena?

No desejo ou na necessidade de economizar, é comum pensar e optar por soluções gratuitas, como um sistema, que resolvam os problemas de gestão sem pesar nas finanças. Porém, esta solução pode colocar em risco a segurança dos dados do seu negócio, além de oferecer outros perigos. Confira os principais pontos negativos e avalie se vale a pena ou não.

sistema-para-consultorio

Software para consultorio e suas ferramentas

  • Acesso online

Poder acessar o sistema e todas as suas informações de qualquer plataforma(smartphone, tablet, notebook, computador)a qualquer hora, desde que mediante a senha de segurança, é ter o consultório em suas mãos.

  • Segurança

Softwares totalmente gratuitos dificilmente dão garantias de armazenamento seguro de todos os dados da sua clínica, incluindo os de seus pacientes. Isso acontece porque existe um custo de tecnologia para o armazenamento. Também é comum que esses softwares apresentem recursos mais generalistas, que se adaptariam facilmente a outros modelos de negócio, justamente por não terem sido desenvolvidos por profissionais atuantes no mercado de saúde.

  • Suporte técnico

Problemas com sistemas podem acontecer, sejam eles pagos ou não, mas ter um suporte com profissionais preparados, disponíveis e atentos às suas necessidades faz toda a diferença.

Já imaginou perder boa parte das informações registradas e não ter solução ou equipe disponível para ajudá-lo? Melhor nem pensar, não é mesmo? Em geral, o suporte oferecido por esse método gratuito se resume a uma página no site do sistema com informações genéricas e instruções pré-definidas que muitas vezes não solucionam ou não são tão ágeis quanto uma equipe especializada.

Então, antes de contratar procure saber o tempo médio de atendimento e resposta, e os canais disponíveis para essa comunicação.

  • Modernizações

Se algo no software gratuito escolhido precisa melhorar, pode esperar sem pressa a resolução ou a melhoria. Sem investimentos é impossível exigir atualizações e correções, mesmo elas sendo fundamentais para que o sistema funcione de forma adequada. Esta não será uma preocupação prioritária da empresa.

Portanto, na hora da escolha, questione se são realizadas atualizações e melhorias, e de quanto em quanto tempo elas costumam ocorrer.

  • Otimização de tempo e atividades

 

A informatização das atividades antes exercidas em papel, tais como prontuário médico, agendamento de consultas, é mais do que fundamental nos dias de hoje. Mas não basta que esses dados sejam passados para o computador, é preciso ter um sistema que ofereça recursos que otimizem não só o tempo, como também facilitem todos os processos da rotina clínica.

Analisando os riscos apresentados, já deu para perceber o quanto um sistema gratuito pode custar caro no fim das contas, certo? Experimente por 15 dias o Conclínica, tenha acesso a todos os recursos e escolha o melhor plano para a sua clínica.

Fale com nossos especialistas

Para saber mais informações sobre o todos os seus pontos positivos, entre em contato agora mesmo e fale com nossos especialistas no assunto. Deixe uma mensagem com todas as suas dúvidas e fique por dentro de tudo que envolve esse tema. Dessa forma, você poderá escolher o investimento mais adequado para o seu negócio.


Sistema para Consultorio
Sistema para Consultorio Sistema para Consultorio Sistema para Consultorio
  1. Sistema para Consultorio
Sistema para Consultorio
Sistema para Consultorio
Sistema para Consultorio
Sistema para Consultorio