4003-9039 ou

Entre em contato com a nossa equipe comercial pelo telefone 4003-9039 ou

Assim como todo empreendimento, uma clínica médica também precisa investir em estratégias de marketing para garantir o sucesso e o reconhecimento. Por isso, a fim de conseguir captar mais pacientes, as clínicas têm utilizado o chamado Marketing de Conteúdo, isto é, produção de materiais personalizados para seus pacientes e para aqueles em potencial.

No entanto, para que essa estratégia de marketing dê certo, é preciso saber o que é Persona e como ela pode te ajudar na sua clínica. Nesse artigo, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre ela.

Persona: o que é?

Para o Marketing Médico, as personas são personagens semi fictícios que representam o paciente ideal. Em outras palavras, eles são a junção dos dados analisados do seu público atual. Eles ajudam a entender quem é o paciente real, compreendendo suas necessidades e aspectos comportamentais.

Quando você reconhece as motivações dos seus pacientes e seus problemas, você consegue criar conteúdos personalizados, atraí-los para a sua clínica e atendê-los de uma maneira melhor.

A persona pode contribuir no sucesso do seu estabelecimento, mas, para isso, é necessário entender como ela é criada.

Como criar?

Para montar uma persona você deve fazer uma pesquisa detalhada sobre o perfil dos seus pacientes tendo em mente quatro aspectos fundamentais :

  • Físico: gênero, faixa etária, local onde reside, com quem mora, problemas de saúde, entre outros;
  • Psicológico: hábitos, predileções, entretenimento e família;
  • Emocional: problemas e desejos;
  • Intelectual: cargo que ocupa, escolaridade e salário.

Esses e outros aspectos compõem a persona. É ideal relacioná-los com sua especialidade médica a fim de estabelecer uma relação aproximada com seus pacientes.

Saber seus hábitos nas redes sociais também é um ponto fundamental, pois nesses espaços virtuais os pacientes se conectam com seus amigos e parentes, trocam mensagens e montam um perfil de gostos e costumes. Pesquisá-los nas redes contribui para a montagem de um conteúdo adequado para cada um, conectando-os à sua clínica do jeito certo e nos locais certos.

De modo geral a palavra-chave da criação da Persona é “informação”. A pessoa encarregada dessa pesquisa aprofundada deve ter todas as ferramentas de buscas disponíveis, como por exemplo, um sistema de gestão, onde há referências atualizadas sobre os pacientes num só local, ou prontuários médicos e históricos, tudo que incremente o perfil.

Agora que você já sabe o que é a persona da clínica ficará mais fácil você atingir seus objetivos.

 

 

Clique aqui e conheça o Conclínica, um sistema de gestão que te ajuda a criar persona com uma base de dados completa dos pacientes.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *