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Na atualidade, quando as pessoas precisam buscar algum tipo de informação, sejam elas jovens ou não, elas acessam a internet. E dentro desse grande mundo de conhecimento, uma das preferências é o YouTube e seus vídeos que proporcionam uma fácil assimilação de conteúdos que, talvez, em grandes dissertações poderiam não ser entendidos de maneira correta.

Dessa forma, muitos especialistas com habilitações em diversas áreas têm utilizado essa plataforma para expandir seus negócios, tornando-se conhecidos no meio, repassando seus níveis de conhecimentos para o público e construindo argumentos de autoridade.

No campo da medicina, essa ferramenta virtual é de grande utilidade para os médicos que almejam ganhar uma boa visibilidade para eles e para clínica que representam. Os vídeos são uma forma de aproximação com o público e com os pacientes, por isso, precisam ter um máximo de organização e profissionalismo.

 

Veja algumas dicas de como utilizar o YouTube para médicos:

Linguagem

Saber se expressar de maneira simples, resumir um tema extenso e substituir vocabulários técnicos são algumas das dificuldades que os médicos que querem investir no YouTube podem ter. Muitas vezes a grande explicação do tema e seu nível de dificuldade podem acabar confundindo o público que está assistindo. Portanto, é preciso dizer um roteiro antes da gravação, evitando a confusão e limitando exatamente o que precisa ser dito e de que forma será passado.

Profissionalização

Para construir uma boa imagem virtual e ter grandes visualizações em seus vídeos é preciso que o profissional se empenhe para produzi-los. Ter um lugar adequado, com boa iluminação e equipamentos próprios para gravação é o primeiro passo para quem quer entrar nesse mundo do YouTube .Você pode escolher vários ambientes, dentre eles sua clinica ou seu próprio consultório médico.

Contratar um editor, pesquisar outros canais para se inspirar e conhecer as regras de publicidade médica são passos essenciais.

Estratégias de SEO

SEO (Search Engine Optimization), também conhecida como otimização de sites, é uma pequena sigla que faz toda a diferença na hora da promoção do seu vídeo. Através de um conjunto de técnicas e estratégias, ela melhora seu posicionamento nos resultados orgânicos e ​aumenta os acessos dos seus vídeos, colocando-os nas primeiras posições de pesquisa em sites. Ou seja, quando uma palavra-chave definida na sua estratégia for digitada ​em um site de busca, como o Google ​ou o Bing, por exemplo, os primeiros vídeos mostrados serão os mais acessados.

Para criar uma estratégia de SEO é preciso primeiro ter o público-alvo bem definido, sugerimos a criação da sua persona, e em que momento da pesquisa esse público vai te procurar para posicionar o seu conteúdo no momento certo. Também é importante definir as palavras-chave que serão utilizadas. Para realizar uma estratégia eficiente, busque um profissional de SEO.

Outras ferramentas

Para conseguir ter um bom contato com seu público e poder expandi-lo é preciso utilizar outras plataformas. Usar outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, maximiza as chances de alcance, aproximação e compartilhamentos.

E aí, já está pensando no nome do seu canal? Se você já tem um canal coloque ele aqui nos comentários e compartilhe com outras pessoas!

 

 


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