fbpx

A prescrição digital é uma forma de gerenciar o receituário médico desde o consultório, até a residência do paciente.

Estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que grande parte das prescrições escritas à mão têm chances de erro, seja no nome do paciente, do médico ou do medicamento, pois as informações costumam se apresentar pouco legíveis ou ilegíveis.

Confira outros benefícios da prescrição digital para seus pacientes:

  • Economia para o paciente

O recurso disponibiliza para os pacientes da sua clínica um mecanismo que compara os valores de remédios nas farmácias e drogarias existentes na região em que eles residem. Desta forma, eles encontram o medicamento perto de casa e com o melhor custo benefício, garantindo uma maior adesão ao tratamento.

  • Compra correta de medicamentos

Enviada pela clínica ou pelo próprio médico por SMS, a prescrição digital acompanha o paciente aonde ele for, sem o risco de chegar na farmácia e perceber que perdeu a receita ou a esqueceu em outro lugar.

Além disso, com os medicamentos prescritos digitalmente, o farmacêutico tem mais facilidade em entender o que foi solicitado pelo médico, entregando o remédio correto e na dosagem ideal para o paciente, evitando diversos problemas.

  • Tratamento eficiente

A compra do remédio correto é o primeiro passo para um tratamento eficiente. Já o segundo compreende administrar esse medicamento nas doses e nos horários estabelecidos pelo médico. Com a prescrição digital, o paciente não terá problemas para entender o que lhe foi passado, facilitando o sucesso do processo de cura.

Agora que você já conhece os benefícios da prescrição digital, temos uma novidade para lhe contar: fechamos parceria com a Memed e agora nossos clientes do Conclínica terão mais esse recurso para oferecer aos seus pacientes. Se a sua clínica ainda não é nossa cliente e tem interesse em adquirir este recurso, pode se cadastrar para um período de experiência gratuita, ou entrar em contato com a nossa equipe.

 


mm

Ieda Ferreira

Publicitária, redatora, apaixonada por romances e dias de sol. Descobriu na dança uma terapia e, ao ir ao cinema sozinha, a maravilha que é estar em sua própria companhia.

0 comentário

Deixe uma resposta

placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *