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A geriatria é um ramo da medicina em que o médico especialista em clinica geral atende o público idoso. Esse profissional tem conhecimentos em varias áreas da medicina e trata alterações psicológicas, funcionais e anatômicas características do processo de envelhecimento, sendo procurado também por pessoas entre 30 e 40 anos para tratamento e acompanhamento médico preventivo. O objetivo principal das clinicas de geriatria é preservar a saúde, condicionar a independência e manter a qualidade de vida de pessoas a partir dos 65 anos (classe considerada de idosos).

Ter uma clinica voltada para essa faixa etária é bem comum, no entanto, muitos profissionais do ramo têm dificuldades na hora de planejar estratégias de marketing voltada para esse público. Confiram três dicas importantes que separamos para vocês:

Fuja dos estereótipos

Quando vemos propagandas pelos meios digitais e em banners nas ruas, muitas vezes não percebemos que são imagens estereotipadas, com muita generalização e pouco significado. Em clínicas de geriatria ocorre o mesmo problema. Idosos nos dias de hoje não têm mais cabelos brancos e agulhas de tricô! Eles estão em todos os ambientes, fazendo coisas diferentes e iguais, sua representação precisa condizer com a nova realidade.

É preciso criar uma persona com o qual o idoso possa se identificar, interagindo com todas as faixas etárias e enfatizando temas como saúde, família e bem-estar, tudo acima dos clichês.

Seja claro e direto

Os profissionais que investem nessa área precisam ser criativos e simples ao mesmo tempo. A terceira idade recebe melhor campanhas que priorizem a linguagem direta, com informações relevantes e textos visuais. É importante que a mensagem seja recebida em no máximo 3 segundos para que o foco não seja mudado. Manter letras grandes, fontes claras e legíveis ajuda no entendimento do conteúdo.

Construção de confiança

Os pacientes mais velhos costumam ser leais às clinicas que demonstram dar importância ao conforto e à segurança. Para que ganhem a confiança desses pacientes é necessário realizar atendimentos humanizados, ter espaços confortáveis e acessíveis, equipe médica presente e disposta a ajudar e, acima de tudo, tratamento igualitário.

A confiança também é estabelecida no pós-atendimento. Manter um canal de comunicação aberto é essencial para demonstrar cuidado e atenção com o paciente. Enviar mensagens de texto (SMS) informando sobre algum exame, consulta ou felicitações pelo aniversário do paciente, faz toda diferença.

Agora que você conhece as três estratégias básicas de marketing para clínicas de geriatria, invista mais nas partes administrativa e financeira com o Conclinica, um software de gestão online com vários recursos para o seu negócio. Clique aqui e saiba mais.


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Ieda Ferreira

Publicitária, redatora, apaixonada por romances e dias de sol. Descobriu na dança uma terapia e, ao ir ao cinema sozinha, a maravilha que é estar em sua própria companhia.

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