fbpx

A telemedicina é um formato de consulta médica que tomou espaço na casa de muitos brasileiros devido a pandemia do coronavírus. Para formalizar essa união da tecnologia com a medicina e tornar as consultas mais seguras, a plataforma de telemedicina virou essencial para clínicas e consultórios médicos. 

As vantagens são diversas, como proteção dos pacientes à exposição ao vírus, já que eles não irão precisar se deslocar para o consultório médico, por exemplo. Descubra quais as principais funcionalidades que uma plataforma precisa ter para melhor atender o seu consultório. 

O que uma plataforma de telemedicina precisa ter para oferecer o melhor atendimento?

A melhor plataforma de telemedicina é aquela que atende a todas as necessidades do seu consultório médico. No entanto, indicamos que você considere que ela seja integrada a outras funcionalidades essenciais, afinal, é isso que vai garantir um fluxo otimizado de atendimento aos pacientes. 

O software Conclínica, por exemplo, visa tornar o atendimento médico mais ágil, melhorando o dia a dia do médico, equipe e seus pacientes. Isso é feito justamente por meio da integração com funcionalidades como:

  • agendamento online de consultas.;
  • acesso a prontuários eletrônicos de forma simples e intuitiva;
  • criação de laudos médicos eletrônicos de maneira prática;
  • envio de laudos com assinatura eletrônica;
  • pagamentos simples: você poderá emitir boletos, receber pagamentos via boletos ou cartão, permitindo que possa focar exclusivamente no atendimento ao cliente e deixando burocracias de lado. 

Certificados digitais

Além de tudo o que citamos acima, uma boa plataforma de telemedicina fornece a possibilidade do médico emitir documentos de maneira segura.

Como exemplo, podemos citar a parceria entre o Conclínica e a Soluti, assim, o médico pode criar rapidamente um certificado digital fornecendo documentos como laudos e receitas legítimas e seguras para os seus pacientes. 

Segurança e Criptografia

Um dos receios que podem acarretar seus pacientes é o fato de que a telemedicina é feita por chamada de vídeo e, com isso, podem achar que a consulta não é totalmente segura. 

Por isso, um dos fatores que você deve levar em conta para considerar a escolha da melhor plataforma de atendimento médico online é a proteção dos pacientes. 

Com o Conclínica, todos os dados da consulta são criptografados e apenas os envolvidos poderão acessá-la (ou seja, médico e paciente). Além disso, laudos, prontuários e exames são armazenados na nuvem garantindo o sigilo das informações sensíveis dos pacientes. 

 Por que o Conclínica é a melhor opção para seu consultório médico?

Além de possuir muitos outros recursos, o sistema de atendimento médico online Conclínica foi feito para ser usado de maneira muito fácil, unindo tecnologia e medicina de uma maneira segura e confortável, tanto para o médico quanto para o paciente. 

O recurso de teleconsulta Conclínica é tão completo que pode ser visto como uma  plataforma de telemedicina própria. Nele, o médico ou equipe poderá enviar um e-mail ou mensagem por WhatsApp com o link da sala online onde vai acontecer a teleconsulta. 

No dia do atendimento, o médico só vai precisar ir na opção “Iniciar um atendimento” na interface Conclínica, e acessar o link da consulta para a chamada em vídeo dar início. 

Se você quer realmente ter certeza de que está contratando uma plataforma que oferece uma excelente funcionalidade de telemedicina e supre todas as necessidades do seu consultório médico, faça um teste grátis do Conclínica e comece agora mesmo a gerenciar seu espaço de saúde muito melhor! 

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *