fbpx

Administrar um consultório médico e uma equipe tem sido um verdadeiro desafio para o médico em tempos de coronavírus. Devido à quarentena imposta, muitos tiveram que se adaptar e se reorganizar para evitar ao máximo o cancelamento de consultas.

Mesmo assim, o trabalho de gerir sua clínica não pára e a tecnologia vem como uma perfeita aliada para diminuir a distância entre sua equipe e pacientes. E organizar suas tarefas da melhor maneira, garantindo a eficiência mesmo à distância.

Por isso, vamos ajudar listando ferramentas ideais para suprir as necessidades da sua gestão, seja em comunicação com a equipe, organizando suas tarefas ou atendendo seus pacientes sem deixar cair o ritmo  ou a produtividade.

Conclínica

Seu ambiente físico pode estar parado temporariamente, mas não significa que você não possa gerir suas demandas. Com o Conclínica, você pode:

  • Organizar para manter o controle financeiro da sua clínica, evitando que suas finanças e as reservas do seu estabelecimento sofram com impacto devido à quarentena;
  • Criar e verificar prontuários médicos dos pacientes para cada atendimento;
  • Enviar e armazenar laudos médicos digitais na nuvem.
  • Organizar sua agenda médica com as marcações para as consultas online, incluindo o envio de SMS para pacientes.

Aproveite esse período para realizar um teste gratuito e aprender mais sobre esse software de gestão de clínicas.

Softwares para a Telemedicina

Com o período de quarentena é importante contar com softwares que permitam você a coordenar sua equipe de forma prática.

Da mesma forma, eles cabem muito bem para o atendimento ao paciente de quarentena. Lembrando que o CFM (Conselho Federal de Medicina) permitiu o uso da Telemedicina durante esse período.

Listamos duas opções de ferramentas para que você possa igualmente executar esse atendimento e manter uma boa comunicação com o seu time de trabalho.

Telemedicina Conclínica

Para ajudar o médico a melhor atender seus pacientes, o Conclínica disponibiliza essa nova funcionalidade. Você segue com suas consultas e acompanhando o paciente sem que ele precise sair de casa. Mantendo o atendimento de forma prática e segura:

Com a opção de Telemedicina, você pode:

  • Atenda online de onde estiver.
  • Realizar vídeo chamadas por sala online. O Conclínica envia o link para o paciente por e-mail ou whatsapp;
  • Tenha toda a anamnese do paciente assinada digitalmente;
  • Envie as receitas para o paciente por SMS.
  • Agendamento online com cobrança integrada. Receba pelo seu atendimento através de boleto ou cartão de crédito.

Tenha em mente que para emitir receitas e atestados pelo teleatendimento, é necessário ter uma certificação digital.

Skype

Esse software de comunicação do Windows é uma outra opção para realizar suas conferências de áudio e vídeo. Mas, diferente do anterior, o Skype é totalmente gratuito.

Com o Skype é possível fazer ligações usando sua câmera ou apenas o microfone do seu computador ou celular. Da mesma forma as ligações podem ser gravadas para futuras consultas.

Acesse o site para conhecer mais da ferramenta.

Cuide das suas Redes Sociais

Uma ótima forma de ajudar seus pacientes e outras pessoas que buscam informações na internet é criando conteúdo informativo para as suas redes sociais.

Veja duas ótimas ferramentas que podem te ajudar a gerenciar melhor seus canais:

MLabs

Ferramenta de gestão de redes sociais que permite a você gerenciar várias simultâneamente, de Facebook e instagram à YouTube e LinkeDin. Você também pode:

  • Criar um calendário mensal de postagens para que você se organize em criar seus conteúdos;
  • Agendar postagens, para que você não tenha que interromper suas tarefas. Você pode deixar tudo pronto e com as datas e o software faz o resto;
  • Caso você tenha um funcionário para cuidar das suas redes, o MLabs possui uma ferramenta de geração de demandas maneiras, que organiza as etapas em criação,, aprovação e conclusão.

Confira como ela pode ser útil para você no site.

Estúdio de Criação

Uma ferramenta mais básica criada pelo Facebook que permite postar e gerenciar suas contas em um só lugar. Diferente do anterior, esse software só permite que você faça postagens nas suas páginas de Facebook e Instagram. Dentre suas funcionalidades, ele permite:

  • Agendar e impulsionar postagens;
  • Ver relatórios de alcance e seguidores nas páginas;
  • Gerenciar funções administrativas e criar novas páginas.

E o melhor de tudo, ela é gratuita. Basta que você tenha uma conta no Facebook. Esclareça outras dúvidas sobre a ferramenta aqui.

Utilize softwares de gestão de tarefas

Para coordenar melhor suas tarefas, softwares de gestão são ótimos para agilizar seu tempo e organização. Podem ser usados no seu computador ou mesmo no celular.

Vamos indicar dois são ótimos para essa função:

Evernote

Permite que você centralize diversos documentos e anotações, podendo manter um histórico completo do que você desejar. Sua principal função é guardar informações essenciais para o seu dia a dia.

Veja como ele pode ajudar aqui.

Trello

Além de ser ideal para gerir tarefas do seu consultório, separando e designando as tarefas para sua equipe, o Trello também se aplica muito bem na organização da sua vida pessoal. 

Com ele, você pode criar quadros com tarefas e prazos para entrega. E tudo isso com transparência, já que o quadros e tarefas ficam visíveis para todos.

Saiba mais sobre o Trello aqui.

Torne esse período produtivo para você e sua equipe, aproveitando para revisar e otimizar a sua gestão de processos para sempre melhorar o seu atendimento médico.

Essa dica foi útil para você? Confira o nosso blog para mais dicas como essa que ajudam no seu dia a dia.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *