fbpx

No dia a dia de clínicas e consultórios, a comunicação entre recepcionistas, auxiliares e profissionais de saúde acontece a todo instante, seja para pedir o encaminhamento do próximo paciente para a sala de consulta, solicitar a reposição de algum suprimento, auxiliar em algum procedimento, passar as instruções de pós-atendimento para a recepção, tirar dúvidas de outros membros da equipe, entre outras situações. Como é possível realizar toda essa conversação sem atrapalhar o atendimento? Através do uso de mensagens instantâneas.

Já falamos aqui em outro post, sobre o uso de WhatsApp por médicos e colaboradores em clínicas e consultórios e alertamos que, neste caso, o aplicativo não será utilizado, pois poderia ser fonte de distração. O mesmo se aplica para o Telegram, o Skype, o Messenger e seus semelhantes.Quantas ferramentas você utiliza para se comunicar com as pessoas do trabalho?
Se você respondeu mais de uma, significa que a sua comunicação está bem desorganizada e seu tempo está sendo desperdiçado. Pare e pense nos minutos que você perde diariamente tentando lembrar o canal que utilizou para se comunicar com alguém. Muitos, não é mesmo? A solução ideal é concentrar essas conversas em uma única ferramenta: o chat interno. Presente nos melhores sistemas de gestão, ele centraliza a comunicação com todos os membros da equipe, não congestiona as linhas telefônicas, não interrompe consultas, é capaz de otimizar processos, além de ser discreto, seguro e tornar a rotina médica mais produtiva.

Conheça o chat interno do Conclínica

Um recurso totalmente intuitivo e semelhante a aplicativos do gênero, o que torna a navegação fácil e ágil, impactando positivamente o dia a dia da sua clínica.

Experimente, gratuitamente por 30 dias, este e outros recursos que irão descomplicar e organizar a comunicação e outros processos do seu empreendimento de saúde clicando aqui.

 


mm

Ieda Ferreira

Publicitária, redatora, apaixonada por romances e dias de sol. Descobriu na dança uma terapia e, ao ir ao cinema sozinha, a maravilha que é estar em sua própria companhia.

0 comentário

Deixe uma resposta

placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *