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Manter a organização administrativa nas clínicas e consultórios é parte essencial para alcançar o sucesso. Muitos consultórios médicos têm dificuldade de controlar as questões financeiras bem como os agendamentos e acabam fechando suas portas por não conseguirem resolver seus problemas gerenciais. Nesse sentido, vamos falar sobre uma função importante dos softwares de clínicas que auxilia na gestão das marcações: o recurso Multi Agenda.

Se você já notou que seus pacientes andam reclamando de atrasos nas consultas, marcações com sobreposição de horários ou até mesmo dificuldade em conseguir uma vaga para atendimento, esse artigo é para você.

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As clínicas que não utilizam softwares de gestão e optam por continuar com as marcações manuais, costumam passar por situações problemáticas, chegando até a ter baixa nos atendimentos médicos. Isso ocorre porque o agendamento de consultas sem o auxílio de sistemas está sujeito ao erro humano, como o esquecimento e a perda de dados. Diferentemente daquelas que utilizam software e dispõe da função Multi Agenda.

O Recurso Multi Agenda, oferecido pelo sistema de gestão Conclínica, tem a função de controlar todos os agendamentos clínicos, permitindo o acompanhamento integral das agendas dos médicos de todas as especialidades oferecidas na clínica a partir de qualquer dispositivo mobile. Assim, a Múltipla Agenda consegue gerir o processo de marcação de consultas, exames, encaixes e cancelamentos, formando a combinação correta de horários sem que haja a duplicidade ou rasuras que possam gerar conflitos.

Dentre os benefícios da Multi Agenda estão:
  • Aumento da produtividade diária da clínica, com atividades realizadas mais rapidamente;
  • Diminuição do desperdício de tempo com as marcações online;
  • Armazenamento seguro de dados online, sem perdas de informações;
  • Boa movimentação de pacientes, com salas de espera preenchidas e sem reclamações;
  • Marcações corretas.

Um ponto a se destacar é o conceito de No-Show. O termo, que significa “não compareceu”, é usado para especificar pacientes que marcaram consultas, mas não compareceram para o atendimento. Isso pode acontecer quando há falta de planejamento nas marcações, já que quando o paciente não consegue bons horários para ser atendido, ele opta por outro local para realizar suas consultas. O número de atendimentos está, consequentemente, relacionado ao lucro, e se a situação não for resolvida, a receita do local ficará comprometida! Nesses casos, o uso da Multi Agenda junto ao envio de SMS de confirmação de consulta é imprescindível para diminuir as faltas.

Investir em tecnologias que melhorem a rotina da sua clínica, pode significar o reconhecimento no mercado. Portanto, estar atualizado quanto aos novos recursos, como a Múltipla Agenda, garante mais agilidade nos atendimentos, manutenção da receita e a satisfação dos pacientes.

Como anda o atendimento da sua clínica? Se a resposta for “não sei”, pode ser que você não esteja entregando uma boa experiência para seus pacientes. Faça um teste gratuito agora mesmo clicando aqui e saiba como o recurso Multi Agenda pode te ajudar nisso.

Conclínica, um sistema web de gestão que facilita seus atendimentos.


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Ieda Ferreira

Publicitária, redatora, apaixonada por romances e dias de sol. Descobriu na dança uma terapia e, ao ir ao cinema sozinha, a maravilha que é estar em sua própria companhia.

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