fbpx
A tecnologia revoluciona a forma como os gestores de saúde lidam com a administração dos seus negócios. Por isso, além de automatizar processos internos, informatizar sua clínica pode facilitar a rotina dos seus colaboradores, otimizar tempo e dinheiro, e, principalmente, oferecer comodidade e confiança aos seus pacientes.

Nesse sentido, um sistema informatizado gera efeitos significativos, que podem ser sentidos por todos os envolvidos nas dinâmicas de uma instituição de saúde, indo desde a gestão, passando pelos funcionários e chegando até os pacientes.

Confira outros benefícios do investimento na informatização da sua unidade de saúde, e descubra como a tecnologia pode transformar a sua rotina e também o seu negócio!

Gestão integrada

Ao organizar todos os processos clínicos e administrativos, desde a marcação de consultas e exames online, até o controle financeiro amplo e dinâmico, um software de gestão contribui, ainda, para a redução dos gastos e a otimização das demandas diárias, facilitando o trabalho dos colaboradores, que se sentem mais motivados e dispostos a realizarem outras tarefas.

Armazenamento integral do histórico do paciente

Resultados de exames, laudos, receituários, dados de internações e medicamentos prescritos ficam disponíveis em bancos de dados informatizados, que podem ser acessados a partir de um smartphone, tablet ou outro dispositivo com acesso à internet. E, o melhor, com backup diário, evitando a perda desse histórico, agilizando os atendimentos e permitindo que sejam cada vez mais humanizados.

Redução de custos

Há redução nos custos de impressão, o que leva a economia na compra de materiais de escritório, como papéis e cartuchos de tinta.

Processos mais ágeis

Com a informatização do sistema, os procedimentos realizados em computadores, como a busca do prontuário de um paciente, a requisição de um exame ou a emissão de um medicamento pela farmácia, passam a ser bem mais rápidos e simples, facilitando a comunicação entre os setores e agilizando as dinâmicas diárias.

Segurança e sigilo dos dados

Uma das maiores preocupações dos pacientes é ter os dados médicos expostos e a prática de laudos em papéis facilita muito esse vazamento. Com um sistema de gestão é possível informatizar esse serviço, facilitando o armazenamento integral do histórico do paciente com sigilo e segurança. Os acessos só serão permitidos mediante login e senha, com histórico de edições.

Satisfação dos pacientes e motivação à equipe

Com todo esse dinamismo e eficiência, os pacientes ficam muito mais satisfeitos e a equipe clínica também. Afinal, são reduzidos os processos burocráticos e as chances de erros.

Quer saber como o Conclínica usa a tecnologia a favor dos seus pacientes? Clique aqui e experimente grátis por 15 dias.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *