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O atendimento em uma clínica médica é um dos principais pontos a ser avaliado pelos pacientes na hora de escolher o local de sua consulta. Esse quesito influencia na forma como seu estabelecimento é visto no mercado e afeta diretamente a quantidade de agendamentos, podendo levá-la à falência se o serviço deixar a desejar. Pensando nisso, neste artigo iremos mostrar maneiras de investir na qualidade do atendimento clínico para obter o sucesso. Está interessado no assunto? Continue lendo.

Organize sua clínica

Para oferecer um serviço completo e eficiente é preciso que sua clínica ou consultório esteja organizado. Essa organização vai além das salas de espera bem estruturadas, chão limpo e cadeiras arrumadas, ela inclui a qualificação do quadro de funcionários e a sistematização dos agendamentos.

O bom atendimento começa antes mesmo da entrada do paciente no estabelecimento, ele se inicia na contratação de profissionais atenciosos, médicos confiáveis e se estende à assistência telefônica e online.

Entenda seus pacientes

O maior erro das clínicas é não compreender os anseios de quem utiliza seus serviços. Fazer pesquisas de opinião e analisar detalhadamente os feedbacks ajuda nesse quesito e te fará perceber o que está acontecendo de bom e ruim no suporte da clínica. Essas pesquisas podem ser feitas por meio de formulários presenciais, online e até mesmo pelo telefone após a chamada.

Seja qual for o formato de pesquisa escolhido, o importante é saber o nível de satisfação dos pacientes e investir na melhoria dos pontos negativos.

Invista em tecnologia

Informatizar seu consultório é um grande passo para a modelação do atendimento. Algumas tecnologias como um sistema de gestão, podem acelerar os processos diários da clínica e contribuir para um ambiente mais organizado. Sistemas assim conseguem manter o total controle sobre os agendamentos, as rotinas médicas e a comunicação com os pacientes utilizando o envio de SMS.

Além disso, a aplicação de novas tecnologias pode ser sinônimo de preocupação com a saúde dos pacientes, já que as melhorias serão feitas para eles.

Atendimento humanizado

A base da humanização na saúde é conseguir a união entre a ética, a técnica e o histórico do enfermo. A humanização preza pelo bem-estar físico e mental dos pacientes, assim como a boa relação entre eles e a equipe médica que os atende.

Essa forma de assistência precisa ser acolhedora e generosa, de forma que traga conforto e apoio para quem recebe. De modo geral, se houver essa socialização no atendimento, ele será aprovado pelos pacientes.

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