fbpx
O  investimento em um software para clínica traz benefícios importantes para seus colaboradores e pacientes. 

Possui uma unidade de saúde, mas está cansado de perder tempo com problemas simples de gerenciamento? Então, um software para clínica pode ser a solução perfeita para você!

Ao organizar todos os processos clínicos e administrativos – desde a marcação de consultas e exames online, até o controle financeiro amplo e dinâmico –, um sistema médico de gestão contribui, ainda, para redução dos gastos e otimização das demandas diárias.

Mas para isso, antes, é importante saber como escolher o software ideal, entendendo como suas ferramentas podem atender às suas principais necessidades. Confira!

Flexibilidade

Ao disponibilizar o agendamento de consultas online, um sistema médico eficiente garante ao seu paciente a possibilidade de marcar exames e consultas a qualquer hora do dia ou da noite. Ou seja, eles não estão mais restritos ao horário comercial, apenas em dias úteis, quando a linha do telefone não estiver ocupada.

Acessibilidade

Um bom software de gestão possui um banco de dados informatizado, que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo com internet, como um smartphone ou tablet.

Além disso, sua acessibilidade não facilita só a vida dos pacientes que buscam mais rapidez na marcação de exames e consultas, mas também, garante à sua clínica a possibilidade de aumentar o número de atendimentos sem precisar investir no crescimento da equipe.

Agilidade

Com um sistema médico informatizado, os procedimento realizado em computadores – seja a busca do prontuário de um paciente, a requisição de um exame ou a emissão de um medicamento pela farmácia — passam a ser bem mais rápidos e simples, facilitando a comunicação entre os setores e agilizando as dinâmicas diárias.

Redução de erros

Os prontuários eletrônicos saem na frente no quesito segurança, organização e praticidade. Mas não é só isso. Com a possibilidade do próprio paciente preencher seus dados no sistema, há uma chance menor de erros serem cometidos.

Análise e qualidade nos dados fornecidos

Um software para clínica pode gerar dados e estatísticas fundamentais para a boa gestão da sua unidade de saúde. Através deles, você identifica possíveis falhas e gargalos, direcionamento melhor os cortes e investimentos do seu financeiro.

Integração dos processos

Uma vez que todas as informações sobre as consultas ficam disponíveis na rede, um sistema online permite que alterações sejam feitas de forma mais rápida, facilitando a rotina de médicos e recepcionistas.

Softwares para clínicas, como o Visual Asa e o iConsultório, também têm como principal benefício o controle total dos processos do negócio.

Gostaria de aproveitar todas essas vantagens na sua clínica? Entre em contato com os nossos consultores e faça já uma avaliação!

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *