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Quando um paciente busca por algum tipo de atendimento em uma clinica, ele avalia uma série de pontos para ter certeza de que será bem recebido e estará em boas mãos, afinal, a sua saúde é prioridade. Portanto, para ter uma unidade de saúde bem avaliada por seus pacientes e com o máximo de credibilidade é preciso estar sempre de olho nas atualizações do mercado e nas necessidades dos frequentadores desse ambiente.

Nesse artigo listaremos algumas atitudes que geram o afastamento de pacientes das clínicas e, consequentemente, a perda de espaço no mercado:

Dificuldade de comunicação

Não conseguir entrar em contato com uma clínica médica é uma maneira de afastar pacientes. Quando uma pessoa quer se comunicar com uma unidade de saúde e não consegue, a sensação de ineficiência é a única que ela terá, mesmo que seja um local repleto de médicos e profissionais de saúde competentes. A boa gestão e o respeito aos pacientes é essencial para o sucesso.

Além disso, dar espaço a mais meios de comunicação é uma forma de facilitar a troca entre clinica e paciente. Investir em redes sociais, SMS, site e aplicativos como o WhatsApp amplia o diálogo.

Atendimento incorreto

A forma como os funcionários de um local atendem seus clientes diz muito sobre ele. Quando um paciente conclui que foi mal atendido ou não se sente confortável, ele forma opiniões negativas sobre a clínica em questão. Toda equipe de médicos e funcionários precisam estar de acordo quanto aos métodos de atendimento, respeito e atenção aos pacientes.

A noção de cordialidade e empatia deve ser colocada em pauta e discutida para que incidentes não ocorram e prejudiquem o andamento do local.

Ambiente desconfortável

Um ambiente devidamente confortável, higienizado e moderno é o que dará a primeira impressão ao visitante e fará com que ele já avalie a clínica. Um espaço que não passe conforto e confiança afasta os pacientes que vão até a sua clínica em busca de uma boa recepção. Por isso, mantenha o local sempre atualizado, da recepção aos corredores, com tecnologias avançadas que facilitem a movimentação e auxilie na prospecção de novos frequentadores.

Baixo investimento em tecnologia

Tecnologia e saúde são duas palavras que a cada dia estão se tornando uma coisa só! Investir em saúde e deixar as novas técnicas de lado não é mais uma escolha. As clinicas médicas precisam estar sempre atualizadas com as novas tendências e aplicá-las no dia a dia de seus consultórios.

Ainda é preciso que os próprios médicos e funcionários da clínica estejam atualizados e saibam lidar com a tecnologia. Ter uma equipe qualificada contribui para o correto funcionamento do local e na boa avaliação dos pacientes.

Agora que você já sabe quais atitudes podem afastar seus pacientes, por que não começar o ano melhorando a sua clínica e atraindo novos? Conheça os recursos do Conclínica e veja as vantagens clicando aqui.


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